TSP lança inquérito

Associação “TSP - Também somos portugueses” lança inquérito sobre as eleições portuguesas no estrangeiro.

À semelhança do que já fez em eleições anteriores, a Associação “TSP – Também somos portugueses” lançou um inquérito sobre a forma como decorreram as eleições portugueses de 2024 para quem vive no estrangeiro.

Este inquérito abrange as eleições para a Assembleia da República e para o Parlamento Europeu. Pretende-se saber porque é que muitos portugueses não votaram. Para quem votou, pretende-se saber se foi fácil votar, ou as dificuldades que tiveram, e qual foi o impacto do voto em mobilidade.

Há também uma pergunta sobre a cópia do cartão de cidadão no voto pelo correio, cuja falta originou que muitos milhares de votos fossem anulados

Finalmente, pretende-se saber quais as modalidades de voto são as preferidas pelos portugueses no estrangeiro: o voto presencial nos consulados, o voto postal, ou os métodos que, apesar de ainda não estarem disponíveis em Portugal, são utilizados noutros países; o voto digital (voto eletrónico remoto) e o voto por procuração.

O inquérito pode ser respondido em 3 minutos, e está disponível na internet em https://forms.gle/eKDBx6SK3kiX7h6V6 ou no site da associação em https://www.tambemsomosportugueses.org

A “TSP - Também somos portugueses” é uma Associação Cívica Internacional que promove a participação cívica e política dos portugueses no estrangeiro, e a melhoria dos serviços prestados pelo estado português.

Siga-nos em:
Facebook: https://www.facebook.com/tambemsomosportugueses
Instagram: https://www.instagram.com/tambemsomosportugueses
X/Twitter: https://x.com/AssociacaoTSP

Contactos:
Telefone: +351-916 242 208 (Paulo Costa)

A nossa morada oficial é:
TSP - Também somos portugueses - Associação Cívica
Rua Cidade de Malange, 178, r/c C